Skip to main content

Com o passar do tempo é natural que suas alianças de casamento percam um pouco da beleza. Então, como é possível trazer de volta o brilho que existia no dia em que você se casou? É claro que é muito mais fácil prevenir do que remediar. Assim, vale a pena se aprofundar um pouco no assunto: Cuidados com anéis de noivado e alianças.

No entanto, com poucas coisas em mente, é possível entender os principais cuidados a serem tomados com a joia mais importante da sua vida. Em primeiro lugar, é preciso saber que a liga de ouro 18K resulta em um metal resistente, porém macio. Assim, está sujeita ao risco. Por isso, evite usar sua aliança na prática de esportes ou em serviços domésticos, por exemplo. Finalmente, se sua joia possui diamantes, você precisa saber que eles possuem uma característica muito peculiar: são ímãs de gordura. Portanto, evite o contato com cremes e loções. Retire a aliança para aplicar esse tipo de produto e coloque-a novamente, em seguida.

Agora que você já entende um pouquinho das características de sua joia, vamos para algumas dicas de limpeza. Atenção: evite práticas populares como uso de basta de dentes ou cozinhar a joia em solução com limão, por exemplo.

Ouro

alianca-grani

Boa parte do brilho das alianças em ouro pode ser devolvida apenas com o uso de um pano macio ou uma flanela. O ideal é que você use um produto conhecido como flanela mágica, que é feito especificamente para limpar joias. Você pode encontrá-la em muitas joalherias e também está disponível em muitos sites na internet.

Caso sua joia possua muitos riscos, o ideal é levar sua aliança para seu joalheiro de confiança, que removerá as imperfeições através de um polimento.

Ouro com Diamantes

alianca-eternity

Como você já sabe, os diamantes atraem gordura. Assim, ela tende a se acumular onde os diamantes estão cravados. Neste caso, coloque sua aliança em uma solução de água morna com detergente neutro por alguns minutos. Em seguida, use uma escova de dentes com pelos macios para retirar a gordura e sujeira que se acumularam em algumas partes de sua joia. O vídeo a seguir mostra como é o procedimento e como você deve usar a escova:

Ouro Branco

alianca-hearts

Com o tempo, é natural que o ouro branco perca um pouco de seu brilho, pois recebe o banho de um metal precioso chamado ródio. Neste caso, você terá que levar sua aliança ao seu joalheiro de confiança para que ele dê um novo banho de ródio em sua joia.

Para entender melhor o ouro branco, sugerimos a leitura dos seguintes artigos: O que é ouro branco? e O que é banho de ródio?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta