Skip to main content
Pedidos de Casamento

6 coisas que você deve evitar no pedido de casamento

Você sonha com o momento perfeito para pedir alguém em casamento? Um pequeno instante que será lembrado para sempre e que ficará imortalizado nas memórias de vocês dois? É normal querer tudo seja especial, mas também é importante evitar certas coisas que podem tirar o brilho desse momento tão importante na história do casal. Portanto, aqui estão 6 coisas essenciais que você deve evitar no seu pedido de casamento:

1. Dizer coisas desagradáveis

Quando você se sente nervoso ou ansioso, é comum deixar escapar palavras sem pensar, mas no momento do pedido de casamento, é importante escolher suas palavras cuidadosamente. Evite dizer coisas ofensivas, insensíveis ou desagradáveis que possam arruinar o momento mágico. Esteja atento ao que você diz e opte por palavras doces e verdadeiras.

Veja alguns exemplos:

Eu nunca quis me casar, mas...

Isso traz um pouco de carga negativa para o pedido de casamento. Ela pode ter mudado sua posição sobre o casamento, mas este não é o momento adequado para trazer à tona esse tipo de questão.

Já mais do que passou da hora de eu tomar essa decisão...

Não é o momento de justificativas ou de pedir desculpas. Este é o momento mais especial de vocês. Lembre-se disso e de como você só consegue imaginar a sua vida ao lado da pessoa amada.

Confira mais exemplos no seguinte artigo: O que não dizer no pedido de casamento.

2. Falta de planejamento

Um pedido de casamento requer planejamento. Não deixe para a última hora ou improvise sem um plano adequado. Pense em um local especial e talvez uma data significativa para vocês. É claro, não se esqueça de detalhes como a escolha do anel de noivado. A falta de planejamento pode fazer com que o momento seja menos especial e memorável. Faça toda a programação com antecedência e se certifique de que tudo ocorrerá conforme o esperado.

planejamento-casamento

3. Não considerar os interesses e desejos da outra pessoa

Lembre-se de que o ato de pedir alguém em casamento será uma experiência única, que deverá ser memorável para ambos os envolvidos, não apenas para você. Às vezes, é fácil exaltar nossos próprios desejos e interesses em detrimento dos sentimentos e preferências da pessoa amada. A fim de garantir que todo o processo seja genuíno e significativo para ambos, é importante levar em conta todas as preferências e interesses. Pense cuidadosamente não apenas em como você gostaria de fazer o pedido de noivado, mas também sobre como torná-lo especial para a pessoa que você ama.

casal-unidos

É crucial evitar que o desejo de surpreendê-la transforme o processo em uma demonstração arrogante e narcisista de amor. Em vez disso, devemos focar na doação e entregar essa emoção a pessoa amada, mostrando o quão importante ela é sua vida. O momento é único e deve ser tratado com muito carinho e cuidado para que ambos possam desfrutar de todas as memórias que virão a seguir.

4. Não ter privacidade

Algumas pessoas adoram receber atenção pública, mas outras preferem momentos mais íntimos. Você certamente entende as preferências da pessoa que você deseja pedir em casamento. Portanto, evite fazer um pedido público, se ela não gostar de ser o centro das atenções. Respeite a privacidade e a personalidade da outra pessoa para garantir que o momento do pedido seja o mais confortável e especial possível.

Pode parecer muito óbvio, mas não é incomum, na vontade de agradar e fazer algo extremamente grandioso, deixar de lado aquilo que é essencial.

casal-privacidade

5. Não ser autêntico

É fácil se sentir tentado a ser alguém que você não é para impressionar a pessoa amada no pedido de casamento. No entanto, isso pode ser um risco para esse momento tão especial. Por mais que você queira fazer algo grandioso, o ato autêntico e verdadeiro tem muito mais significado do que algo que não é real. Certifique-se de ser você mesmo e fazer o pedido com o coração aberto e cheio de amor.

autentico-800

6. Redes sociais

Compartilhar o pedido de casamento nas redes sociais antes de conversar com pessoas próximas ao casal, como pais e avós, pode ser indelicado. As redes sociais, sem dúvida, são um ótimo meio para compartilhar momentos especiais, mas é importante lembrar que o pedido de noivado é algo único na história de vocês. Antes de compartilhá-lo com o mundo, certifique-se de conversar com aquelas pessoas que têm laços mais íntimos com vocês, pois muitas delas podem achar indelicado saber da boa notícia pelas redes ao invés de diretamente por vocês.

redes-sociais-casamento-800

A seguir, para você se inspirar, separamos alguns pedidos de casamento que tivemos a possibilidade de participar:

3-pedido-de-casamento-piquenique

Anel de Noivado Uni II da Poésie Joias | Noivos: Rafael e Isabele

pedido-de-casamento-gabriel-luiz-guilherme-01

Anel de Noivado Destiny I da Poésie Joias | Noivos: Luiz Guilherme e Gabriel

casamento-clientes-poesie-joias

Anel de Noivado Uni Princess II da Poésie Joias | Noivos: Antonio Hammerl e Karen Yuri

pedido-de-casamento-torcedores-do-palmeiras

Anel de Noivado Uni Princess II-Es da Poésie Joias | Noivos: Letícia e Rodrigo

02-pedido-casamento-luau

Anel de Noivado Uni I-Sa da Poésie Joias | Noivos: Ana Clara e Hugo

Um pedido de casamento bem planejado demonstra cuidado e consideração. Esteja atento às informações que o seu parceiro ou parceira tenha mencionado durante conversas sobre casamento, anéis, estilo de vida, entre outros, a fim de tornar o pedido o mais personalizado e especial possível. É fundamental adaptar essas dicas de acordo com as peculiaridades e preferências específicas do casal, levando em conta que cada pessoa é única.

Sugerimos a leitura do seguinte artigo que pode te ajudar: 40 coisas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento. Em caso de dúvidas durante o planejamento do seu pedido de casamento, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe está sempre à disposição para lhe auxiliar.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta