Skip to main content
Pedidos de Casamento

Como fazer um pedido de casamento surpresa: 34 ideias para você se inspirar

Um dos grande segredos para um pedido de casamento ser inesquecível é manter o plano em segredo para fazer uma linda surpresa. No entanto, sabemos que são muitos detalhes a serem pensados e uma dúvida muito comum costuma surgir nessa etapa do planejamento: onde e como fazer o pedido de casamento surpresa?

Hoje, com a ajuda da internet, temos acesso rápido a inúmeras inspirações de pedidos incríveis. A grande questão é identificar qual estilo de surpresa combina mais com você e com a pessoa amada. Para te ajudar nesta decisão, listamos 34 ideias de pedido surpresa, que estão separados por temas.

Local com significado especial para o pedido de casamento

O cenário perfeito para o pedido de noivado não precisa ser necessariamente requintado ou com uma produção incrível. Para alguns casais, um lugar com um significado especial é mais interessante do que um restaurante elegante, por exemplo. Se você se encaixa nesta proposta, saiba que locais aparentemente comuns podem deixar o clima do pedido mais romântico como o lugar do primeiro encontro, o local onde aconteceu o primeiro beijo, a cafeteria que vocês frequentam ou a livraria que ele(a) gosta de ir.

1. Para os amantes de literatura, um convite para ir à livraria jamais levantará suspeitas de um possível pedido de noivado. Se você deseja mergulhar no universo dos livros para o pedido, elabore um livro contando a história do casal e, na última página, finalize com o narrador falando sobre o seu desejo de casar com a pessoa amada. Neste momento, fique de joelhos e abra a caixinha das alianças. Por mais convencional que pareça ser o costume de ficar de joelhos, este gesto fará a pessoa amada entender imediatamente que se trata de um pedido surpresa.

pedido-de-casamento-com-livro-personalizado

pedido-de-casamento-surpresa-na-livraria

Tara Tomlinson Photography

2. Que tal combinar o pedido de casamento com culinária? Se o local especial para o casal for uma cafeteria, lanchonete ou restaurante, contate os funcionários do estabelecimento e, secretamente, combine de levarem à mesa uma sobremesa personalizada. Quando o prato chegar, se prepare para abrir a caixinha do anel de noivado de diamante e fazer a sua declaração de amor.

sobremesa-personalizada-com-pedido-de-casamento

Anniversaire Cafe Minatomirai Yokohama via Minatomirai 21

Pedido de casamento em casa

E por falar em lugares especiais, um ótimo local para fazer o pedido surpresa é em casa. O nosso lar costuma ser um dos lugares que mais amamos estar. Não importa o quão maravilhoso foi um passeio ou uma viagem, no final, todos nós ansiamos voltar para casa. Por isso, este ambiente aconchegante é uma boa opção para um pedido de casamento mais intimista.

3. Chegue em casa mais cedo e prepare um jantar especial. Para deixar o clima romântico, apague as luzes da casa e aposte em um jantar à luz de velas para fazer o pedido.

4. Se a ideia é economizar, utilize o quintal de casa como cenário do pedido e monte a mesa do jantar ao ar livre. Com barbante, fotos do casal e cartinhas é possível fazer um lindo varal de memórias da história de amor de vocês. O resultado é um pedido lindo, simples e criativo!

pedido-de-casamento-modesto-em-casa

pedido-surpresa-varal-de-fotos-na-decoracao

A Modest Proposal

5. O pedido também pode ser preparado antes do amanhecer. Faça um caminho de pétalas de rosas que inicia no quarto e finaliza em frente a um letreiro ou uma faixa com a frase “quer casar comigo?”.

6. Você decidiu fazer o pedido de casamento em casa, mas gostaria de uma abordagem criativa? Neste caso, a sugestão é usar a tecnologia a seu favor! Prepare um vídeo romântico com tudo que há direito: declaração de amor, músicas favoritas, fotos e vídeos do casal. Depois, marque um momento a dois para assistir filme em casa e, ao invés do filme, exiba o vídeo que você preparou para pedi-lo(a) em casamento.

7. Balões são indicados para quem deseja surpreender na decoração. Com poucas unidades é possível transformar um cômodo da casa em um lugar incrivelmente lindo para o pedido.

ideia-de-decoracao-pedido-de-casamento

inspiracao-de-decoracao-para-pedido-surpresa

Jessilynn Wong Photography

Pedido de casamento durante uma sessão de fotos

Pedidos de casamento durante sessões fotográficas são mais comuns do que você imagina. Além de ser mais fácil criar uma situação favorável para realizar o pedido surpresa, um pedido durante uma sessão de fotos tem a vantagem de garantir registros encantadores do momento em que ele(a) disse “sim” ao desejo de viverem juntos para sempre.

8. Se vocês forem a um lugar especial, convide o seu amor para registrar algumas fotos. Então, sem que ele(a) perceba, coloque a câmera no modo de filmagem e faça o pedido.

9. Invente que vocês foram convidados para um ensaio fotográfico! Você pode dizer que um amigo fotógrafo precisa renovar o portfólio e os convidou para posar para ele.

ideias-para-pedido-de-casamento-surpresa

pedido-de-casamento-emocionante

Carley Howard Photography via The Knot

10. Possuem uma viagem marcada? Sugira contratar um fotógrafo profissional para fazer algumas fotos de vocês. No início do ensaio, aja naturalmente e deixe a surpresa para o final.

pedido-de-noivado-durante-ensaio-fotografico

Fancy Fig Photography via How They Asked

11. Para os casais que já possuem filhos, uma ideia criativa para fazer o pedido surpresa sem levantar suspeitas é propor um ensaio fotográfico da família.

pedido-de-casamento-surpresa-pais-e-filhos

pedido-de-casamento-sessao-de-fotos-em-familia

Angela Elliott via How They Asked

12. A pessoa que você ama trabalha como modelo? Então será ainda mais fácil planejar o pedido. Organize um ensaio falso e, no dia, invada a sessão de fotos para fazer o pedido.

Pedido de casamento surpresa durante uma viagem

Uma viagem por si só já é um momento muito especial. Além de conhecer novos lugares, aproveitamos para curtir mais tempo ao lado de quem amamos. Mas você já pensou que uma viagem também é oportunidade para fazer o tão aguardado pedido de casamento?

13. Se vocês planejam viajar em breve para o destino dos sonhos, aproveite a chance de fazer o pedido de casamento. Sem dúvida, ele(a) estará ansioso(a) pelo dia em que vocês visitarão o principal ponto turístico da cidade, então, este será o momento perfeito para fazer o pedido. Escolha um local que contemple a melhor vista e convide o seu amor para fazer algumas fotos. Neste momento, faça o tão aguardado pedido de casamento. Assim, as lembranças da viagem dos sonhos estarão sempre aliadas à lembrança do dia em que o casal deu um passo a mais no relacionamento.

pedido-de-casamento-em-paris

Veronica Micheletti

14. Sem dúvida, a grande maioria dos pedidos de casamento que ocorrem durante viagens prioriza lugares que contemplam a melhor vista de um ponto turístico da cidade. No entanto, atrações alternativas também devem ser colocadas na lista de possíveis locais para realizar o pedido. Já pensou fazer o pedido de casamento durante um passeio na vinícola? Por se tratar de uma viagem, certamente sua(seu) namorada(o) aceitará prontamente o convite e não desconfiará do seu plano de fazer o pedido de casamento.

pedido-de-noivado-surpresa-no-vinhedo

Shaina Lee Photography

15. Para quem não se intimida com plateia e discurso em público, que tal fazer o pedido de casamento durante o voo? Esse casal estava viajando para o Rio de Janeiro para comemorar o aniversário de namoro, no entanto, antes mesmo de chegar ao destino, ele surpreendeu a namorada e os passageiros do voo com uma linda declaração de amor. Confira o vídeo abaixo:

16. Se a pessoa amada é assumidamente apaixonada pelo o universo Disney, não tenha dúvidas: um pedido de casamento na Disney é a surpresa perfeita. Inclusive, a quantidade de pedidos de casamento no parque é tão recorrente que a linha de buttons de celebrações da Disney conta com um modelo específico que celebra o noivado.

noivado-na-disney

Michael Huneke Photography

Pedido de casamento durante o passeio

Que pessoa não aceitaria um convite para passear com o seu amor? Sem dúvida, esta é uma das melhores maneiras de fazer o pedido de casamento sem levantar suspeitas.

17. Convide sua(seu) namorada(o) para um passeio diferente do habitual: um piquenique. O clima de romantismo é perfeito para fazer a surpresa e a grande vantagem é que você conseguirá fazer algo simples, criativo e intimista com um orçamento bastante acessível.

pedido-de-casamento-piquiniqui

18. Se você estiver em uma região litorânea, faça um convite para passearem no porto. Quando chegarem ao local, revele que você alugou um barco. Para a surpresa ficar ainda mais romântica, prepare com antecedência uma mesa com comes e bebes.

pedido-de-casamento-no-barco

Lena Mirisola

Conte com a ajuda da natureza para fazer o pedido

Para um casal apaixonado pela natureza e que não abre mão de programas que envolvam trilhas, rios e cachoeiras, um pedido de casamento em meio a este universo não apenas reflete a personalidade do casal, mas também é uma ótima maneira de demonstrar a paixão que eles têm em comum.

19. Convide-a(o) para conhecer uma nova trilha e faça uma surpresa inesquecível no final do percurso: um pedido de casamento em frente à cachoeira.

pedido-em-frente-a-cachoeira

pedido-de-casamento-para-casais-aventureiros

Leandro Latyki via Poésie

20. O pedido de casamento pode acontecer até mesmo durante uma caminhada. Se vocês possuem o hábito de realizar atividades físicas, marque uma caminhada e conte com a ajuda de amigos para colocar plaquinhas românticas ao longo do trajeto antes de você e o seu(sua) namorado(a) passarem por ali. No ponto final do caminhada, coloque a última plaquinha dizendo “quer casar comigo?”.

pedido-de-casamento-durante-a-trilha

pedido-de-casamento-surpresa-durante-a-caminhada

Aileen Choi Photo

21. Vocês amam admirar o pôr do sol? Diga a ele(a) que você descobriu um bom lugar para conferir esta beleza da natureza. Ao chegar no local escolhido, surpreenda o seu amor com o pedido de casamento.

pedido-de-casamento-durante-o-por-do-sol

fotos-de-noivado

Jesse Waters via How They Asked

Pedido de casamento com a família

Se para você e seu(sua) parceiro(a) a família é primordial, considere realizar o pedido de casamento na presença das pessoas que vocês amam. Para muitos casais, a família é peça fundamental no relacionamento, portanto, ela merece participar deste momento especial.

22. Festas de aniversários são as melhores datas para reunir a família. O ator Jean Amorim, por exemplo, organizou a sua festa aniversário e preparou um lindo discurso para pedir a atriz Jeniffer Nascimento em casamento. A surpresa emocionou familiares, amigos e o amor da sua vida. Confira o vídeo:

23. Você pode contar com a ajuda da família para fazer o pedido. Combine um encontro com o seu amor. Quando vocês chegarem ao local combinado, peça para que os familiares levantem plaquinhas que, juntas, formem a frase “quer casar comigo?”.

pedido-de-casament-surpresa-com-plaquinhas-personalizadas

pedido-surpresa-com-a-familia-dos-noivos

Jose Cisneros via How They Asked

24. Sua família e a família da(o) noiva(o) podem participar do pedido de casamento de forma indireta e criativa. O Renan, por exemplo, convidou seus pais e seus sogros para a gravação de em um vídeo inspirado no filme Aladdin. O material foi produzido por um profissional e foi exibido no cinema. Para a Marcelle não desconfiar do plano, o noivo contou com a ajuda de amigas para levá-la ao cinema no horário combinado com o estabelecimento. Confira o vídeo e inspire-se!

Pedido de casamento com o pet

Para muitas pessoas, o bichinho de estimação é tão importante que é considerado membro da família. Se esse é o caso do seu futuro cônjuge, incluir o pet no pedido pode deixar o momento ainda mais emocionante.

25. Você pode personalizar a plaquinha de identificação, roupinha ou acessórios com a frase “quer casar comigo?” para o pet usar no dia da pedido.

pedido-de-casamento-com-o-pet-de-estimacao

Tails Up, Pup

26. Amarre o anel de noivado ou a aliança em volta do pescoço do pet. Opte por uma fita bem chamativa e, de preferência, faça um laço bem grande. Assim, seu pet não passará despercebido pela casa e seu(sua) namorado(a) descobrirá a surpresa rapidamente.

Feriados e datas comemorativas

Feriados e datas comemorativas são ótimas opções para pedidos de casamento. No natal e na páscoa, costumamos reunir a família e passar mais tempo ao lado das pessoas que amamos. A vinda de um ano novo nos faz refletir sobre a vida e fazer planos para o futuro. Os demais feriados nos proporcionam um momento de descanso em meio à correria do dia a dia. Então, não tenha dúvidas: estas épocas do ano são propícias fazer um pedido de casamento.

27. Se a sua família tem o costume de tirar muitas fotos no dia do natal, você pode se inspirar neste pedido criativo para preparar a surpresa. Para o pedido acontecer, este noivo só precisou de camisetas personalizadas com letras que formavam a frase “feliz natal” e que, dependendo da posição dos familiares, formava a frase “casa comigo?”.

pedido-de-casamento-surpresa-no-natal

pedido-de-noivado-no-natal

Kerry Langdon Down

28. No natal, você pode aproveitar o amigo secreto para fazer a surpresa. Antes de realizar o sorteio dos papéis com o nome de cada participante da brincadeira, combine com os amigos e familiares que você ficará com o papel que contém o nome dele(a). Na hora da revelação, prossiga normalmente com a brincadeira e dê o presente para a pessoa amada. Assim que ela ver a aliança de noivado, faça o pedido.

29. Na páscoa, use o momento da troca de ovos de chocolate para fazer a surpresa. O doce pode esconder um bilhete ou a própria joia do noivado.

30. Organize uma caçada aos ovos de páscoa! Desenhe um anel de noivado em apenas um ovo e conte com a ajuda de familiares para garantir que a pessoa amada o encontrará.

pedido-de-casamento-na-pascoa

How Theys Asked

31. Comemore o ano novo com um pedido de casamento! Combine com seus familiares uma contagem regressiva bem animada. Quando o relógio indicar a virada do ano, ao invés de dizerem “feliz ano novo”, eles levantarão plaquinhas com fotos do casal. Neste momento, você fará a clássica pergunta “quer casar comigo?”.

Pedido de casamento com decoração impressionante

Se você ainda tem dúvida que uma decoração bem feita é capaz de arrancar suspiros, prepare-se para mudar de ideia com as inspirações a seguir. Um pedido de casamento com decoração bem elabora é a opção perfeita para quem deseja impressionar a pessoa amada desde o primeiro segundo em que ela chegar ao local do pedido.

32. A linda história de amor de Carl e Ellie, contada no filme “Up – Altas Aventuras”, encantou milhares de pessoas mundo afora. Se você já assistiu a este filme com a pessoa amada ou sabe que ela é fã, inspire-se na marcante cena do filme em que a balões são amarrados na casa para que ela levante voo.

pedido-surpresa-decoracao-com-baloes

pedido-de-casamento-com-decoracao-divertida

Ditto Dianto via Wedding Chicks

33. Se pretende investir na decoração do pedido, contrate uma empresa de locação ou conte com os serviços de um profissional da área de decoração para montar uma cenário impressionante. Anote essa dica: letreiros, pétalas de rosas e balões dão um ar mais sofisticado.

pedido-de-casamento-com-decoracao-deslumbrante

The One Romance

34. Neste pedido, a decoração contou com arranjos de folhagens, velas, fotos de casal e pétalas de rosas. Porém, o detalhe que fez toda a diferença foi um tapete personalizado para esta noiva assinar a sua resposta para a pergunta “casa comigo?”

pedido-de-casamento-decoracao-personalizada

The One Romance

Para o pedido de casamento surpresa ser inesquecível, você pode preparar uma grande produção e apostar em uma decoração encantadora. Você também pode fazer o pedido durante a viagem dos sonhos ou fazer uma reserva no melhor restaurante da cidade. Você pode, até mesmo, contratar uma empresa especializada em surpresas românticas para cuidar de todos os detalhes do pedido. Obviamente, o cenário perfeito te ajudará a criar um clima especial para declarar o seu amor, mas não se esqueça que, em um pedido de casamento, o protagonista é o amor. Se você já esperou muito tempo por este momento, mas ainda não planejou nada, inspire-se em uma das ideias acima e ajuste os detalhes para a sua realidade. Se ainda assim você ficar em dúvida, não se preocupe, o clássico gesto de ficar de joelhos e abrir a caixinha da aliança de noivado será o suficiente para surpreender a pessoa amada e eternizar um dos momentos mais importantes da vida do casal: o noivado.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta