Skip to main content
Pedidos de Casamento

Pedido de casamento em Gramado: 7 ideias para você se inspirar

Localizada no Rio Grande do Sul, Gramado, que é chamada popularmente de “Suíça brasileira”, está entre as principais cidades turísticas do Brasil. Tudo o que Gramado exibe ou oferece exala romantismo, como a arquitetura com referências europeias, o paisagismo, a gastronomia, as manifestações culturais e as suas riquezas naturais. Não é em vão que esse cenário mágico costuma ser o destino de viagem de muitos casais apaixonados e já foi palco para inúmeros pedidos de casamento incríveis.

Uma viagem a Gramado, por si só, é uma experiência ímpar. Agora, tê-la como cenário de um pedido de casamento surpresa é, sem dúvida, inesquecível. Entre tantos lindos pedidos feitos nessa cidade encantadora, alguns deles foram feitos por clientes Poésie. Listamos abaixo inspirações de pedidos reais que aproveitaram ao máximo a beleza da serra gaúcha para eternizar um dos momentos mais importantes de um relacionamento: o noivado.

Gramado-cidade-turistica

Foto: Prefeitura de Gramado

Onde fazer um pedido de casamento em Gramado?

Em Gramado, você encontrará muitos lugares bonitos e apropriados para fazer o pedido de noivado, então, é altamente recomendado fazer uma breve pesquisa antes da viagem e listar as suas opções favoritas. Para os mais clássicos, é válido procurar restaurantes, hotéis e vinícolas. Para quem deseja que o pedido aconteça em um ponto turístico famoso da cidade, as seguintes opções devem estar na lista: Lago Negro, Paróquia de São Pedro e as charmosas Rua Torta e Rua Coberta.

Quem deseja fazer um pedido de casamento romântico em Gramado e garantir lindas fotos, a dica é recorrer aos parques, praças e demais áreas abertas. Neste caso, não podem faltar as seguintes opções na sua lista: Fonte do Amor Eterno, Praça Major Nicoletti, Praça das Etnias, Lago Joaquina Rita Bier e Vale do Quilombo. Para os fã de cinema, o famoso Palácio dos Festivais pode ser o local perfeito para eternizar esse momento especial. Se o natal é uma comemoração importante para o casal, certamente a Aldeia do Papai Noel é a grande aposta, pois se trata de um parque temático de natal localizado no Parque Knorr, um patrimônio histórico de Gramado.

1. Pedido de casamento em um mirante

Para os casais que amam contato com a natureza e planejam um pedido ao ar livre, desfrutando o clima ameno e a beleza de Gramado, é válido procurar espaços que dispõem de área aberta com uma vista verdejante. Lucas, por exemplo, escolheu um mirante. Ele sonhava com um pedido especial, que ficasse eternamente gravado em suas vidas. Para ajudá-lo nessa preciosa missão, esse noivo contou com a ajuda de uma empresa especializada, que organizou e decorou o cenário.

“O pedido de casamento é um marco importante no relacionamento, então decidi fazer algo especial para a minha noiva!” – Lucas

pedido-de-casamento-surpresa-em-gramado

pedido-de-casamento-em-Gramado

A joia escolhida para selar esse marco na vida do casal foi o Anel de Noivado Elysian II da Poésie Joias. Ele foi adquirido com antecedência, guardado de forma segura até o grande dia e revelado apenas no momento em que o Lucas ficou de joelhos para dizer “quer casar comigo?”.

pedido-com-anel-de-noivado

Lucas Caferati e Tuane Colles | Foto: Patrick Fernando Fotografia

2. Pedido romântico no hotel

Gramado também é conhecido pela sua hotelaria, que dispõe tanto de opções modestas e charmosas quanto acomodações de luxo. Independentemente da opção que caberá no seu orçamento, certamente as instalações do hotel escolhido apresentarão o mesmo ar de romantismo que a cidade possui. Então, se a ideia é um pedido mais aconchegante, considere fazer o pedido nas instalações do hotel que vocês ficarão hospedados.

Para surpreender Melissa, o Leonardo escolheu um espaço aberto do hotel. Esse noivo organizou um piquenique moderno, com pétalas de rosas, buquê, espumante, vinho e petiscos. O resultado você pode conferir no vídeo abaixo.

O pedido de casamento foi feito do jeito que Melissa sempre sonhou: super romântico e com o Anel de Noivado Destiny, da Poésie Joias.

“Ela queria muito o anel da Poésie e ficou surpresa quando fiz o pedido com o anel que ela tanto almejava.” – Leonardo

pedido-de-noivado-surpresa-em-gramado

pedido-com-alianca-de-noivado

Leonardo Sacomani e Melissa Cordeiro

3. Pedido surpresa após passeio de helicóptero

A surpresa romântica que o Ciro preparou para a Jéssica é fonte de inspiração para outros casais que visitarão Gramado. Com o pretexto de conhecer melhor a paisagem da serra gaúcha, esse noivo convidou sua amada para um passeio de helicóptero. Por se tratar de um passeio muito procurado entre os turistas, Jéssica não desconfiou que uma surpresa a aguardava.

passeio-de-helicoptero-em-gramado

Ao posar, Jéssica se deparou com um espaço bem decorado. Grandes letreiros formavam a frase “casa comigo” e uma violinista recebeu o casal com música. Ali, diante de um cenário impecável, Ciro se declarou e fez o tão aguardado pedido de casamento.

pedido-surpresa-com-musica-ao-vivo

pedido-surpresa-em-gramado

Para conferir detalhes desse pedido, assista ao vídeo a seguir.

A noiva nos nos contou um pouquinho sobre a emoção que sentiu nesse grande dia. Confira abaixo:

“Ainda consigo sentir todo o nervosismo desse dia tão significante para mim. Todos os dias, quando me deparo com meu anel, consigo recordar cada instante vivido e o quão encantada fiquei quando o pedido aconteceu. Meu noivo encontrou na marca de vocês, o anel de “princesa” que ele queria e tanto procurava para celebrar e selar esse momento de nossas vidas como casal. Quero agradecer imensamente por terem feito parte desse lindo e inesquecível momento de nossas vidas!”

pedido-com-anel-da-poesie-joias

ela-disse-sim-pedido-de-casamento-em-gramado

Jéssica Valente e Ciro Barroco | Foto: Sim, eu caso

Pedido nas proximidades de Gramado

Algumas cidades do Rio Grande do Sul são consideradas praticamente paradas obrigatórias para os que visitam Gramado. Portanto, se Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Bento Gonçalves ou outra cidade vizinha estiver no seu roteiro de viagem, não hesite em escolhê-las como cenário do pedido de casamento. Assim como Gramado, outras cidades próximas também oferecem belas paisagens e o clima de romantismo desejado para dizer “quer casar comigo?”.

4. Pedido em frente à Catedral de Pedra

A fabulosa Igreja Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, costuma entrar no roteiro de viagem de praticamente todos os turistas que visitam Gramado. A igreja está localizada em Canela-RS e é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha.

catedral-de-pedra-Canela-RS

Foto: Wikipédia

Um ponto turístico como a Catedral de Pedra é uma ótima opção para um pedido surpresa, pois, além de garantir que o cenário do pedido seja lindo, não levanta suspeitas. Confira abaixo dois pedidos de clientes Poésie feitos nesse local.

Para Deyler, a igreja é, além de linda, um local que simboliza sua fé. Por isso, escolheu esse local para eternizar o momento que falaria para a Mariana o seu desejo de construir uma vida a dois.

“Eu sempre achei muito linda a igreja de Canela e lá foi o lugar escolhido porque, segundo o Deyler, é para que nosso relacionamento sempre tenha a proteção divina. Enfim, realizei o sonho da minha vida, que era encontrar alguém especial, ser pedida em casamento e ter um anel Poésie.”

pedido-de-noivado-em-frente-a-catedral-de-pedra-Canela-RS

pedido-de-casamento-em-Canela-Rio-grande-do-sul

Mariana Santana e Deyler Martarello

De noite, a igreja mais famosa de Canela ganha visual inesperado e encanta os turistas com uma impressionante iluminação. Por isso, João aguardou o período da noite para pedir a Geiza em casamento em frente à Catedral de Pedra.

pedido-surpresa-em-frente-a-igreja-de-pedra-iluminada

Geiza Zanitá e João Alberto Campos

5. Pedido surpresa no Parque da Ferradura

O Parque da Ferradura é uma reserva ambiental, localizada a 13km do centro de Canela. A mata densa com trilhas e mirantes proporciona aos turistas um contato mais próximo com a natureza. Nos pontos altos do parque, é possível ver o Rio Santa Cruz fazendo uma curva em forma de ferradura, responsável pelo nome do local.

O parque foi a escolha do Emerson para selar o noivado com a Patrícia. Embora ele tivesse a ideia inicial de fazer o pedido em frente à Catedral de Pedra, a beleza natural do Vale da Ferradura o convenceu de que ali era o local perfeito para declarar o seu amor e eternizar um passo a mais no relacionamento.

pedido-no-parque-da-ferradura

Emerson Lugo e Patrícia Colombo

6. Pedido surpresa na Epopeia Italiana

A Epopeia Italiana é um parque temático, localizado em Bento Gonçalves. O local é coberto e conta com vários cenários construídos especialmente para o espetáculo que conta a história real de um casal de imigrantes italianos no século XIX. O parque atrai diversos turistas, mas, principalmente, os que não abrem mão de passeios culturais.

Epopeia-italiana-bento-goncalves

Foto: Giordani Turismo

Quando a Maíra marcou uma viagem em família a Gramado, Paulo decidiu que era o momento certo de fazer o tão aguardado pedido de casamento. Embora eles já vivessem juntos e já tivessem uma filha, a Alice, ele acreditava que sua amada ficaria feliz com a oficialização do noivado. O local escolhido para esse momento especial foi a Epopeia Italiana. No final da apresentação, ele surpreendeu a Maíra com um lindo anel de diamantes e ela disse “sim”.

Após o pedido de casamento, Paulo emocionou a família e os demais presentes com um gesto inesperado: ele também presenteou a filha com um anel. Para ele, o anel na mão da pequena Alice simboliza que ela é peça fundamental na vida do casal.

pedido-de-casamento-no-parque-tematico-epopeia-italiana

Maíra Carvalho e Paulo Castro

7. Pedido em Frente à Fonte do Amor Eterno

A famosa Fonte do Amor Eterno fica no centro de Gramado e é praticamente uma parada obrigatória dos turistas que visitam a cidade, principalmente dos casais apaixonados. Decorada com luzes coloridas à noite, a fonte atrai tantos visitantes não só por ser uma linda atração como também por um detalhe muito especial: as grades que a cercam ganharam inúmeros cadeados. Diariamente, casais realizam o costume de colocar um cadeado nesse local, como símbolo do amor, e jogam a chave dentro da fonte.

Fonte-do-amor-eterno-Gramado-ponto-turistico

Gramado Oficial

Essa opção ultra romântica foi a escolha do João Paulo para surpreender a Rafaella com o pedido de casamento, pois o local tinha um significado especial para o casal. Quem nos contou um pouquinho sobre a história por trás do pedido foi a noiva. Confira:

“Recebi o pedido de casamento do amor da minha vida, com um anel de noivado de vocês, em Gramado. Foi embaixo de chuva, no Natal Luz e na frente da Fonte do Amor Eterno, onde colocamos um cadeado há 6 anos atrás. Ele me pediu em namoro quando eu estava internada no hospital em 2014, após um acidente com explosão de gás na minha casa. Ele ia todo dia me visitar durante quase 6 meses de internação. Hoje, estamos há 7 anos e 5 meses namorando, 5 anos morando juntos e pais de 2 gatinhas. Mais felizes que nunca.”

pedido-fonte-do-amor-eterno-Gramado

Rafaella Lorenzon Sferelli e João Paulo Baptistella

Certamente as dicas e inspirações acima te ajudarão a pensar em alguma ideia de pedido de casamento em Gramado ou em cidades vizinhas. Mas se você ainda tiver dúvida de como fazer o pedido, não deixe de conferir esse post: 100 ideias de pedidos de casamento para você se inspirar.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta