Anéis de Noivado

Tutorial – Anéis de Noivado

Por 08/07/2013 março 9th, 2017 Sem comentários

Chegou a hora de seguir em frente. O relacionamento amadureceu e é hora de dar um novo passo. Você, então, está pensando em adquirir um anel de noivado ou uma aliança para simbolizar não só uma nova fase, mas também todo o significado que ela traz para a sua vida. No entanto, um pouco de tempo de pesquisa já é suficiente para gerar muitas dúvidas, afinal de contas, tudo parece uma grande mistura de termos técnicos, costumes, gosto e tradição.

Anel de Noivado Mies

Anel de Noivado Mies

Não se assuste, pois com um pouquinho de esforço você vai se sentir confortável para adquirir o presente mais importante de sua vida. Abaixo, selecionamos uma lista de artigos que reúnem praticamente tudo que você precisa saber sobre anéis de noivado. É importante seguir a ordem.

1. O Significado

Em primeiro lugar, é importante entender o significado do momento e da joia. Este é um passo essencial, pois aquilo que faz sentido para vocês será a diretriz da sua decisão.

Por que um anel de noivado?
Qual diferença entre anéis de noivado e alianças
Qual o significado do anel de noivado?

2. Ouro e Diamantes

Quando procurar por modelos de anéis de noivado e alianças, você encontrará termos como quilates, ródio, ligas e lapidação de diamantes. Os artigos a seguir esclarecerão o significado de todo o linguajar utilizado pelos joalheiros:

O que é ouro 18K?
O que é quilate?
O que é ouro branco?
Aprenda tudo sobre diamantes

3. A Escolha

Para que você finalmente escolha o modelo de anel de noivado, precisará, ainda, entender um pouquinho do gosto de sua companheira e saber qual a numeração do anel dela. Veja como descobrir essas informações:

Como comprar anéis de noivado
Modelos de anéis de noivado
Como descobrir o tamanho do aro de anéis

4. Tradição

Finalmente, a leitura a seguir é para quem é tradicional e quer seguir alguns costumes que se tornaram atemporais, pois atravessaram muitas gerações:

Como usar anéis de noivado e alianças
Pedidos de casamento

Veja mais artigos sobre anéis de noivado aqui. Caso haja qualquer dificuldade e não encontre a informação que procura, sinta-se à vontade para encontrar em contato conosco.

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo