Skip to main content
 
 

Diamantes

“Os diamantes são como um grande amor. Eles não podem ser fabricados ou inventados, você tem que encontrá-los: cada um é único.”

40

coisas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento

Dica Nº

01. Brilhante

Você sabia que brilhante e diamante não são a mesma coisa? Todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante. Aprenda qual é a diferença para não se confundir, quando estiver adquirindo uma joia.

Dica Nº

02. Pontos

Você sabe o que são pontos? A palavra sempre aparece na hora de comprar anéis de noivado e alianças diz respeito ao peso dos diamantes. Aprenda mais.

Dica Nº

03. Classificação

Aprenda mais sobre a classificação de diamantes:

Anéis de noivado

Design exclusivo

Anel de Noivado Uni Princess II

Anel de Noivado Solitaire I

Anel de Noivado Joy Princess II

Anel de Noivado Uni II

Sua busca pelo anel perfeito acabou

O que você está esperando?

Direto de nosso blog

28/02/2023

Anéis de noivado com certificado de autenticidade: conheça os certificados disponíveis no mercado

15/08/2018 in Diamantes

O que é a fluorescência em diamantes?

Você sabia que alguns diamantes podem brilhar quando expostos à luz negra? Algumas pessoas apreciam esse fenômeno, enquanto outros não gostam do brilho iluminado que um diamante com essa propriedade pode emitir. No entanto, essa característica que pouco interfere na…
Leia mais
21/05/2018 in Diamantes

Classificação de diamante: qual dos 4c’s é o mais importante?

Se você está perguntando, qual é o "C" mais importante da classificação de diamantes do GIA, provavelmente, você já está no processo de compra de um anel de noivado de brilhantes. E como você já deve ter imaginado, a resposta…
Leia mais
05/07/2018 in Diamantes

Quais são as partes de um diamante?

Se você está procurando um anel de noivado para presentear sua futura noiva, provavelmente, está gastando um bom tempo pesquisando sobre o universo das joias e dos diamantes. Se você é novo nesse mundo, alguns jargões e termos relacionados aos…
Leia mais
22/02/2018 in Diamantes

Como interpretar um certificado de diamante do GIA?

Adquirir um anel de diamantes é processo delicado. Como, às vezes, o valor das joias é extremamente elevado, é comum que surjam dúvidas relacionadas à qualidade e veracidade das gemas. Geralmente, joias com diamantes de valores muito elevados acompanham um…
Leia mais
07/08/2017 in Diamantes

Qual a diferença entre diamante, moissanita e zircônia?

Se você está procurando anéis de noivado, deve ter notado que o diamante é a pedra preciosa mais utilizada neste tipo de peça. Embora não seja a única opção a ser considerada, na hora de escolher esta joia tão especial,…
Leia mais
17/11/2016 in Diamantes, Diamantes Famosos

Graff Diamonds apresenta o maior diamante em forma de coração do mundo

No dia 1 de Novembro de 2016, a Graff Diamonds apresentou ao mundo o maior e mais belo diamante em forma de coração já lapidado. Em homenagem à deusa romana do amor, o diamante recebeu o nome de Vênus. A…
Leia mais
12/04/2017 in Diamantes

Diamante: o que é, significado, características e curiosidades

O diamante é uma das mais belas e preciosas criações da natureza. Valioso e desejado, é perfeito para criar joias incríveis para marcar momentos inesquecíveis de sua vida, como o pedido de casamento. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre…
Leia mais
29/03/2016 in Anéis de Noivado, Diamantes

Tudo sobre diamantes princess (quadrado), uma lapidação perfeita para anéis de noivado

O corte princess ou quadrado é o segundo tipo de lapidação mais popular de diamantes, ficando atrás apenas dos brilhantes redondos. Entre todos os tipos de corte quadrado - princess, asscher, radiant e esmeralda - ele é o que apresenta…
Leia mais
10/02/2016

A história dos anéis de noivado

Continue navegando

Veja todos os artigos