Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

14 pedidos de casamento surpreendentes feitos por clientes Poésie

Dizer “quer casar comigo?” é um ato que está intimamente relacionado a um mar de sentimentos e de planos para o futuro. Não é em vão que o pedido de casamento é considerado um dos momentos mais importantes de um relacionamento. Por isso, é compreensível o desejo comum em fazer um pedido surpreendente e inesquecível.

Para arrancar suspiros da pessoa amada, alguns recorrem a belas decorações, outros escolhem lindas paisagens e outros simplesmente apostam em uma apresentação criativa. Do pedido mais simples ao mais extravagante, do mais intimista ao feito em público, a verdade é que todos são especiais e têm potencial de ficarem eternizados na memória. Portanto, para aqueles que ainda estão planejando a melhor forma de fazer o pedido, o primeiro passo é conferir inspirações e identificar qual estilo de surpresa combina mais com a personalidade do casal.

Para ajudar, selecionamos 14 pedidos de casamento surpreendentes feitos por clientes da Poésie Joias.

Pedido de casamento durante o voo

Esse pedido noivado é um ótimo exemplo de que uma ideia simples pode ser surpreendente. A prova disso é a assustadora quantidade de acessos que vídeo já recebeu no Youtube, além do grande número de comentários e compartilhamentos nas redes sociais. Para surpreender sua namorada, Chert fez um pedido de casamento surpresa durante o voo. O casal estava em um avião com destino ao Rio de Janeiro, onde comemorariam o aniversário de namoro. Quando embarcou, Ellen não imaginava que a viagem romântica traria grandes emoções antes mesmo do avião pousar.

pedido-surpresa-durante-o-voo

Com autorização do piloto e auxílio dos comissários de bordo, Chert cumprimentou os tripulantes e pediu licença para declarar o seu amor. Ao final, convidou Ellen para se levantar do assento e a pediu em casamento. O pedido durante o voo foi tão inesperado que emocionou não somente a Ellen como todos que estavam ali presentes.

pedido-de-casamento-dentro-do-aviao

Ellen Cardoso e Chert Bobsin

Pedido de noivado criativo com câmera escondida na caixinha do anel

Para pedir a mulher da sua vida em casamento, Pedro teve uma ideia criativa que resultou em um vídeo lindo e emocionante. Ele colocou uma câmera na caixinha do anel de noivado e captou a reação dela ao pedido de casamento. Além disso, antes do pedido, Pedro gravou vários vídeos até o grande dia, inclusive, visitando pessoas importantes para o casal, como amigos e familiares, para anunciar que pediria Aline em casamento em breve. Através desta mesma caixinha com a câmera escondida, ele registrou a reação das pessoas e gravou as mensagens de felicitações ao casal.

Para ter registros deste momento tão especial na vida do casal, Pedro também contratou um fotógrafo, que se escondeu próximo ao local escolhido para o pedido de casamento.

pedido-de-casamento-simples-e-criativo

pedido-de-casamento-reacao-de-noiva

inspiracao-de-pedido-surpresa

pedido-de-noivado-com-anel-da-poesie-joias

Aline Cristina e Pedro Morais | Foto: Jonatas Silva Fotografia

Pedido de casamento surpresa na Disney

Para uma fã da Disney, nada seria tão emocionante quanto conhecer um dos parques da Walt Disney World. E se esse passeio viesse acompanhado de um pedido de casamento surpresa? Foi exatamente isso que aconteceu com a Gabriela. Ela sabia que a viagem ficaria marcada na lembrança para o resto de sua vida, afinal, conhecer a Disney era a realização de um sonho. No entanto, o que ela não imaginava é que o passeio na Disney também ficaria marcado pelo dia em que seu amado ficou joelhos para dizer “quer casar comigo?”.

surpresa-romantica-durante-viagem

pedido-surpresa-na-disney

pedido-de-casamento-fas-da-disney

Confira o vídeo abaixo para ver a reação da noiva.

pedido-na-disney-com-anel-de-noivado

ela-disse-sim-cliente-poesie

Gabriela Crestani e Victor Raveiro

Pedido de casamento durante passeio turístico

Viagem é, sem dúvida, a oportunidade perfeita para realizar o tão sonhado pedido de casamento. Inclusive, está entre as opções favoritas daqueles que ainda estão na fase de planejamento do pedido. Gustavo, por exemplo, decidiu fazer a proposta de casamento durante a viagem para o Chile e viu nas paisagens andinas do Cajon del Maipo o cenário perfeito para eternizar esse momento marcante do relacionamento.

Diante de uma paisagem impressionante, ele convidou a amada para tirar fotos. Por se tratar de uma ação tão comum em pontos turísticos, Fernanda não desconfiou que, na verdade, a intenção do Gustavo era deixar o celular filmando para registrar a cena do pedido.

pedido-de-casamento-no-chile

Enquanto ela se preparava para tirar fotos, Gustavo ficou de joelhos, abriu a caixinha do anel de noivado e pediu a amada em casamento. Fernanda não conteve a emoção e sua reação ficou registrada no vídeo abaixo.

ela-disse-sim-cliente-poesie

Fernanda di Fazio e Gustavo Damaceno

Pedido de casamento em frente ao castelo

George queria selar a sua história de amor com Bruna em grande estilo. Por isso, planejou uma viagem para conhecer a Rota Romântica, na Alemanha, que é considerado um dos roteiros mais bonitos do mundo. O trajeto passa por 29 cidades e contempla paisagens cinematográficas, como castelos, igrejas, montanhas e vilarejos antigos. Entre tantos locais oportunos, ele escolheu um dos castelos mais famosos do mundo como cenário do pedido de noivado, o Castelo de Neuschwanstein.

Pedido-de-casamento-em-frente-ao-castelo.jpg

pedidos-de-casamento-clientes-da-poesie-joias.jpg

pedido-romantico-durante-viagem.jpg

pedido-com-anel-de-noivado

Bruna Kimie e George Augusto Borges

Pedido de noivado durante passeio de balão

Roberta é uma típica romântica incurável, daquelas que amam histórias de amor, é fã das princesas da Disney e sonhava com um pedido de noivado digno de conto de fadas. Pensando em superar as expectativas da amada, Olimar reservou secretamente um passeio para sobrevoar os Canyons, em Praia Grande, Santa Catarina. Então, nas alturas e diante de uma paisagem estarrecedora, ele fez um surpreendente pedido em casamento durante o passeio de balão.

passeio-de-balão

De joelhos, Olimar abriu a caixinha da Poésie e pediu Roberta em casamento do jeito que ela sempre sonhou: com surpresa romântica e um anel de noivado de esmeralda. Em lágrimas, ela disse “sim” e comemorou a realização do seu sonho.

pedido-de-noivado-surpresa-nas-alturas

pedido-de-casamento-durante-passeio-de-balao

pedido-surpresa-com-anel-solitario-de-esmeralda

Roberta Kretzer e Olimar Santos

Pedido de casamento em Paris

Paris é conhecida como a cidade das luzes, mas também carrega a fama de ser a cidade do amor. A capital francesa, que é o destino turístico mais popular do mundo, exala romantismo e proporciona o clima perfeito para momentos românticos. Não é à toa que esse é um dos locais mais desejados para pedidos de casamento.

Quando começou a planejar o pedido, Igor ainda não sabia onde e como pediria a Nathália em casamento. No início, chegou a considerar outros destinos de viagem, no entanto, concluiu que Paris era exatamente o que ele buscava para eternizar o momento em que ele faria a proposta mais importante da sua vida. Então, ao chegar na cidade, colocou seu plano em prática. Durante o passeio mais aguardado da viagem, ele pediu a namorada em casamento em frente à Torre Eiffel.

pedido-em-paris

pedido-de-casamento-em-frente-a-torre-eiffel

noivado-em-paris

pedido-em-paris-com-anel-de-diamantes

Nathália Sudano e Igor Moreno | Foto: Pablo Fotógrafo

Pedido de casamento durante viagem surpresa

Certamente, os apaixonados por viagens vão se identificar com esse casal e com a ideia de pedido de casamento do Guilherme. Como o casal ama viajar, Guilherme convidou a namorada para visitar um lugar, porém, não disse qual seria o destino. Glaucia aceitou o convite prontamente e fez as malas acreditando que a surpresa era apenas o destino escolhido e nada além disso. Guilherme explicou que, como o casal viaja com frequência, ela não desconfiou das suas verdadeiras intenções.

Ao chegarem em Campos do Jordão, eles visitaram os principais pontos turísticos. Em determinado momento, um fotógrafo abordou o casal e perguntou se poderia fazer algumas fotos deles para o seu portfólio. Glaucia não sabia, mas cada detalhe daquele dia já tinha sido planejado pelo Guilherme, inclusive a aparição do fotógrafo. Então, durante um passeio em Campos do Jordão, ela foi surpreendida com um pedido de casamento. O que parecia ser apenas um passeio romântico tornou-se um dos dias mais felizes de Guilherme e Glaucia.

passeio-romantico-campos-do-jordao

pedido-de-casamento-campos-do-jordao

pedido-surpresa-durante-passeio

noivado-com-anel-de-esmeralda

anel-de-noivado-solitario-de-esmeralda

Glaucia Simão e Guilherme Lemgruber | Ismael Shimizu

Pedido de casamento em frente à cachoeira

Na grande maioria das vezes, o local escolhido para o pedido de casamento diz muito sobre a personalidade do casal. Ailto e Bianca, por exemplo, possuem uma conexão muito forte com a natureza. O casal ama explorar novos lugares e não abre mão de uma boa aventura. Foi justamente essa paixão em comum entre eles que motivou o Ailto a fazer um pedido de casamento em frente à cachoeira.

O local escolhido foi o Salto Sete, cachoeira localizada em Prudentópolis no Paraná. O casal percorreu uma trilha de, aproximadamente, 1,5km para chegar ao local desejado. Diante da majestosa queda de 77 metros de altura, Ailto ficou de joelhos e pediu Bianca em casamento. O grande momento foi registrado pelo fotógrafo contratado pelo noivo, que fingiu ser um turista desinformado para acompanhar o casal ao longo da trilha.

pedido-de-casamento-em-frente-a-cachoeira

pedido-surpresa-durante-trilha

pedido-de-noivado-em-meio-a-natureza

Bianca Popowicz e Ailto Genguini | Foto:Leandro Latyki

Pedido surpresa durante festa medieval

A Nay Firens é maquiadora artística, Youtuber e influenciadora digital. Por meio das plataformas digitais, ela mostra seu talento e compartilha com seus seguidores um pouco do seu estilo de vida, da sua personalidade e dos seus gostos musicais e artísticos. Para Will, o estilo autêntico da namorada dava a certeza que o pedido de casamento deveria fugir do tradicional.

Prestes a completar 8 anos de namoro, ele encontrou a oportunidade perfeita para um pedido surpreendente: o evento Mundo Medieval, que consiste em uma festa à moda antiga, com gastronomia, música, dança e trajes típicos da Idade Média, no Espaço Monte Castelo, em Mauá, São Paulo. O casal, que compartilha uma paixão por esse tipo de tema, encomendou roupas especialmente para esta ocasião. No entanto, Will não revelou qual traje usaria, pois seu figurino também fazia parte da surpresa: ele foi inspirado no vampiro Lestat, personagem das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Em uma conversa, a Nay havia comentado que, se seu namorado aparecesse vestido como o Lestat, ela aceitaria se casar com ele. Então, dentro de um castelo, ela foi pedida em casamento em uma festa medieval e com o amor da sua vida vestido exatamente como ela sempre sonhou.

sessao-de-fotos-no-castelo

pedido-de-casamento-em-publico

pedido-de-casamento-nay-firens-e-will-pauley

pedido-no-castelo-medieval

surpresa-romantica-com-anel-de-noivado-de-diamantes

anel-de-noivado-nay-firens

Nay Firens e Will Pauley | Foto: Monte Castelo Studio

Pedido de casamento no estádio de futebol

O amor pelo futebol e pelo time do coração, o Palmeiras, uniu esse casal. Eles trabalhavam na mesma empresa, mas, segundo Letícia, o Rodrigo só notou sua presença no ambiente de trabalho no dia em que ela foi trabalhar com a camisa do time. Desde então, eles escreveram uma linda história de amor e, como bons torcedores, passaram a frequentar juntos o estádio alviverde para assistir aos jogos. No dia de estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016, com o Palmeiras em campo, Letícia ganhou uma surpresa de tirar o fôlego: ela foi pedida em casamento no Allianz Parque, no meio do campo de futebol, em frente a uma arquibancada de aproximadamente 33 mil pessoas.

“Depois de oito anos de namoro, eis que o pedido de casamento aconteceu. O pedido foi em grande estilo e proporcional ao tempo de espera. Não poderia ser em melhor hora: no estádio Allianz Parque, com vitória do Palmeiras e diante de 33 mil testemunhas.”

inspiracao-de-pedido-de-casamento-fas-de-futebol

casal-torcida-do-palmeiras

pedido-de-casamento-no-Allianz-Parque

Antes do casamento, o casal voltou ao estádio para reviver as emoções do dia do pedido e registrar fotografias remontando esse momento especial.

anel-de-noivado-com-esmeralda

pedido-de-casamento-no-estadio-de-futebol

Letícia Nazato e Rodrigo rodrigues | Foto: Sodres Fotografia Artística

Pedido de casamento com chuva de pétalas de rosas

Comumente, associamos praia a momentos de felicidade e descanso. E não é para menos, o combo areia, sol e água salgada proporciona momentos de lazer, conexão com a natureza e diversão. Para aqueles que amam praia, esse também pode ser o cenário ideal para dar um passo a mais no relacionamento. Pensando nisso, Rodrigo aproveitou a viagem que faria para Cancun ao lado da namorada Larissa para fazer um lindo pedido de casamento na praia. Para a surpresa ficar ainda mais especial, ele contratou um helicóptero para sobrevoar o local em que estavam e, enquanto declarava o seu amor, uma chuva de pétalas de rosas foi lançada sobre eles. Neste momento, ele ficou de joelhos e fez a tão aguardada proposta de casamento.

pedido-de-casamento-com-chuva-de-petalas-de-rosas

pedido-supresa-na-praia

pedido-em-cancun

noivado-com-par-de-aliancas

Larissa Mello e Rodrigo Marzulo Maia Tavares | Foto: Tio Nenê Tours

Pedido de casamento no Central Park

O Central Park é considerado praticamente uma parada obrigatória para quem está de passagem por Nova York. Por esta razão, Thiago sabia que Camila não hesitaria em aceitar tal passeio durante o período em que estavam visitando a cidade. Com a caixinha do anel de noivado escondida nos trajes de inverno e uma apresentação romântica planejada com um artista, ele fez um pedido de casamento durante passeio no Central Park. Foi na famosa Bow Bridge, uma linda ponte que cruza o lago The Lake, quando o casal passou por um cantor, que o plano do pedido foi colocado em prática.

“Contratei um brasileiro que se apresenta em Nova York, o Felipe Pavani, para que estivesse cantando na ponte. Então, assim que passamos por ele, parei a Camila para tirar uma foto. No meio da canção, ele a chamou pelo nome, em português, e passou a ler um textinho que eu tinha feito. Ela caiu em lágrimas! Então, me ajoelhei, ao som de Far Away do Nickelback, e fiz o pedido. As fotos ficaram por conta da Vanessa Carvalho, uma brasileira que tira excelentes fotografias lá em NYC. Deu tudo certo, ela amou o anel e, principalmente, disse sim!”

pedido-na-Bow-Bridge

pedido-de-casamento-no-central-park

pedido-em-nova-york

ela-disse-sim

Camila Ayumi e Thiago Sirahata | Foto: Vanessa Carvalho

Pedido surpresa com festa de noivado

Você consegue imaginar a emoção de chegar em um local e se deparar com uma festa de noivado feita para você? Foi exatamente essa surpresa que o que o Jean preparou para pedir Letícia em casamento. Com mais de 5 anos de namoro, o casal já conversava sobre casamento e fazia planos para o futuro. Decidido em oficializar esse desejo de maneira inesquecível, Jean teve a grande ideia de decorar um espaço com muitas flores, mesa de doces, bolo e lembrancinhas. Quando Letícia chegou no local em que seu namorado pediu para encontrá-lo, ela viu seus amigos e familiares formando um corredor que levava até um salão decorado, onde Jean a esperava para fazer a pergunta mais importante da sua vida: “quer casar comigo?”.

festa-de-noivado-surpresa

pedido-de-casamento-com-aliancas

pedido-de-noivado-com-amigos-e-familiares

decoracao-pedido-de-casamento

aliancas-de-noivado-poesie-joias

Jean Moraes Falcão e Leticia Amaral | Foto: Coisa de Pele Fotografia

Depois de ver os pedidos de casamento que selecionamos, mesmo que você ainda não saiba exatamente que surpresa fazer, temos certeza que eles serviram de inspiração. Então, se você conseguiu imaginar você e a pessoa amada vivendo um dos pedidos acima, use-o como referência para planejar um momento inesquecível.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta