Skip to main content
Anéis de Noivado

O anel de noivado perfeito de acordo com o seu tipo de personalidade MBTI

Com tantos estilos de anéis de noivado disponíveis no universo da joalheria, pode ser uma jornada difícil escolher a joia perfeita para pedir a pessoa amada em casamento.

Embora as preferências de cada pessoa sejam diferentes, alguns de nossos traços de personalidade poderiam auxiliar a determinar nosso gosto pela moda, joias, acessórios e, consequentemente, ajudariam a chegar ao modelo de anel de noivado perfeito.

Existem diversas maneiras de analisar traços de personalidade, sendo que um dos testes mais populares utilizados na atualidade é a tipologia de Myers-Briggs, mais conhecido como MBTI (do inglês, Myers–Briggs Type Indicator).
e

Como funciona o MBTI ou Indicador de Tipos de Myers-Briggs?

o-que-é-mbti-teste-de-personalidade

Imagem: 16 personalities

O MBTI (Indicador de Tipos de Myers-Briggs) é um teste de personalidade que avalia as preferências individuais em quatro dimensões. Esta fórmula de análise utiliza quatro pares de preferências opostas presentes nas pessoas. Para cada uma dessas quatro preferências, existem duas alternativas: Extroversão ou Introversão, Sensorial ou Intuição, Pensamento ou Sentimento, Julgamento ou Percepção.

teoria-mbti-16-tipos-modelo-das-preferencias

Introversão (I) vs. Extroversão (E): Determina a preferência de ganho de energia. Avalia se alguém é mais voltado para o interior, preferindo reflexão e energia interna (introversão), ou se é mais voltado para o exterior, buscando interações sociais e energia externa (extroversão).

Intuição (N) vs. Sensorial (S): Determina a preferência de coleta de informações. Avalia se alguém tende a confiar mais na intuição, interpretação e em ideias abstratas (intuição) ou se prefere informações concretas e baseadas em sentidos (sensorial).

Pensamento (T) vs. Sentimento (F): Determina a preferência de tomada de decisões. Indica se alguém toma decisões mais com base na lógica objetiva e análise crítica, com maior consideração por leis e fatos (pensamento) ou com base em valores e empatia, priorizando pessoas e a harmonia acima das regras (sentimento).

Julgamento (J) vs. Percepção (P): Determina a preferência na forma de viver. Reflete a preferência por uma abordagem estruturada e organizada na vida (julgamento) ou uma abordagem mais flexível e adaptável (percepção).

Este teste não mede aptidões, apenas mostra que uma preferência se sobressai a outra, ajudando a entender um pouco melhor a personalidade e gostos de uma pessoa. As preferências “Pensamento” e “Sentimento”, por exemplo, são metáforas e não se alinham com os significados literais. Não se trata de sugerir que um “pensador” seja desprovido de sentimentos ou que um “sentimental” não pense de maneira lógica, mas sim de descrever como tomam decisões, ou seja, se priorizam critérios analíticos ou considerações pessoais. Da mesma forma, “julgadores” e “perceptivos” foram incorporados de maneira conveniente à fórmula de Myers-Briggs, não para denotar quem é mais crítico ou observador, mas sim para representar suas preferências em relação à organização do estilo de vida.

Embora popular, é importante ressaltar que se trata de um teste criticado por sua falta de validação científica.

Ao combinar todos esses traços, é possível chegar a 16 tipos de personalidade únicos:

  • INTP – Lógico
  • INTJ – Arquiteto
  • ENTJ – Comandante
  • ENTP – Inovador
  • INFJ – Apoiador
  • INFP – Mediador
  • ENFJ – Protagonista
  • ENFP – Ativista
  • ISTJ – Prático
  • ISFJ – Defensor
  • ESTJ – Executivo
  • ESFJ – Cônsul
  • ISTP – Virtuoso
  • ISFP – Aventureiro
  • ESTP – Empresário
  • ESFP – Animador

O anel de noivado ideal para cada tipo de personalidade do MBTI

Seria possível, então, através dessas preferências, determinar um modelo de anel de noivado ideal para cada tipo? Respondendo de maneira prática e objetiva: muito provavelmente não. Afinal, gostos pessoais são formados por diversas variáveis que fogem aos 4 pares de preferências apresentados neste modelo de análise de personalidade e, por essa razão, determinar um único modelo ou estilo de anel de noivado baseado somente no tipo do MBTI é bastante arriscado. Contudo, essas preferências poderiam dar um direcionamento de quais estilos e características de joias que comumente podem agradar pessoas que possuem determinadas preferências ou características descritas neste teste.

Com base nas preferências de cada personalidade, associamos cada tipo do MBTI a um de nossos anéis de noivado. Se você não conhece o seu tipo Myers-Briggs? Faça o teste neste link.

INTP – Lógico

Os Lógicos (INTP) destacam-se por suas perspectivas únicas e habilidades intelectuais notáveis, sendo um tipo muitas vezes encontrados entre filósofos e cientistas influentes ao longo da história. Embora sejam uma minoria, os Lógicos abraçam sua criatividade e inventividade, não temendo se destacar na multidão.

marie-curie-mbti-intp

Marie Curie, física e química, ganhadora dos prêmios Nobel de Química e Física – Foto: Wikimedia Commons

Este tipo constantemente explora ideias, questionamentos e percepções, o que pode levá-lo a debates mentais profundos. São imaginativos e curiosos. O INTP sabe que tentativa e erro fazem parte do processo científico e tem a mente aberta para arriscar novas ideias, sempre com os pés no chão para que suas empreitadas não saiam do controle. Sua confiança em arriscar em novas ideias e possibilidades tem base em experiências passadas e em análise de padrões.

Externamente, podem parecer distantes e reservados, mas quando conectados com alguém de pensamento semelhante, sua energia mental é estimulada, e eles se envolvem profundamente em discussões animadas. Apesar de introvertidos, apreciam interações significativas, mas também valorizam o tempo a sós para refletir sobre seus pensamentos. Em resumo, os INTPs são indivíduos fascinantes com uma sede constante de conhecimento e entendimento.

Modelos como o Anel Uni I-Sa podem ser uma boa aposta para as noivas INTPs. Este modelo é um clássico da Poésie Joias, ou seja, uma joia que comprovadamente resiste ao teste do tempo e que costuma agradar a maioria das pessoas. No entanto, uma pequena safira azul central incorpora um visual único e excêntrico, expressando a criatividade e a individualidade do INTP, representando uma personalidade “pé no chão” que possui com uma mente criativa em ebulição.

uni-i-safira-azul-INTP-MBTI

anel-noivado-uni-branco-safira-INTP-MBTI

anel-noivado-uni-i-sa-INTP-MBTI

Saiba mais sobre o Anel de Noivado Uni aqui.

INTJ – Arquiteto

Os Arquitetos (INTJ) são indivíduos raros, perspicazes e questionadores. Sendo pensadores lógicos, eles se destacam por sua capacidade de detectar falsidade e hipocrisia, mas também têm uma mente constantemente ativa, repleta de análises incessantes e pensamentos que podem ser difíceis de acompanhar.

Hedy-Lamarr-mbti-intj

Hedy Lamarr, atriz e inventora, considerada a mãe do Wi-Fi – Foto: Wikimedia Commons

Os Arquitetos são determinados e focados em alcançar o sucesso, desafiando regras e críticas infundadas. Pessoas com essa tipologia demonstram uma independência acentuada: não importam de agir sozinhos, de tomar decisões sem pedir opinião ou ajuda de terceiros. Contudo, apesar dessa postura aparentemente vista como insensível, eles sentem profundamente e se esforçam para entender as causas do sofrimento alheio. Com uma autoestima baseada em conhecimento e agilidade mental, eles abraçam sua capacidade de dominar diversos assuntos. Embora possam parecer obstinados e sérios, muitos têm um senso de humor sarcástico e sagaz.

Os Arquitetos podem parecer rudes devido à priorização da verdade sobre a polidez. No entanto, eles valorizam relacionamentos autênticos com pessoas afins e exalam confiança quando seguem seus interesses. Apesar de suas aparentes contradições, eles veem a vida como um jogo de xadrez, buscando estratégias para vencer os desafios que surgem. Possuem uma mentalidade de longo prazo, com uma visão voltada para o futuro, utilizando suas habilidades para prever os possíveis cenários que a vida pode apresentar.

Por essa razão, se a sua parceira é da tipologia INTJ um anel de três pedras, pode demonstrar o quão sério você leva o relacionamento a dois e quão em sintonia você está com ela, declarando seu amor através de um estilo de anel que apresenta um profundo significado em seu design. Nele, cada pedra transmite um significado, sendo que uma representa o passado, outra o presente e outra o futuro da vida a dois: “te amei, te amo e para sempre te amarei”.

Sendo assim, o estilo minimalista, com linhas precisas e modernas do Anel de Noivado Trini I pode ser uma boa opção para agradar as noivas INTJ.

anel-noivado-trini-branco-tres-pedras-intj-mbti

anel-noivado-trini-branco-intj-mbti-mão

anel-trini-i-intj-mbti

ENTJ – Comandante

Os Comandantes (ENTJ) são líderes carismáticos, motivados por objetivos e altamente racionais. Representando apenas 3% da população, eles exibem um talento nato para inspirar multidões em direção a metas comuns, mas podem ser dominadores e inflexíveis.

gabrielle-coco-chanel-mbti-entj

Gabrielle “Coco” Chanel – Estilista e fundadora da grife Chanel – Foto: Chanel – Divulgação

Esses indivíduos adoram desafios e acreditam que podem alcançar qualquer objetivo com tempo e recursos adequados. São empreendedores brilhantes e líderes empresariais poderosos, conhecidos por pensar estrategicamente e manter o foco a longo prazo.

Nos negócios, os Comandantes são dominadores e inflexíveis, apreciando o desafio intelectual. Respeitam aqueles que enfrentam intelectualmente, mas também podem ser insensíveis às emoções alheias.

Embora valorizem a eficiência sobre os sentimentos, os Comandantes precisam reconhecer a importância do trabalho em equipe e o feedback emocional para alcançar relacionamentos profundos e conquistas significativas.

Se a sua futura noiva for da tipologia ENTJ, nossa primeira indicação é coletar dados do estilo de joias que possam agradá-la. Afinal, trata-se de uma personalidade que conhece bem seus próprios gostos e que costuma ter uma forte opinião. Caso seja uma tarefa impossível, a nossa indicação é o Anel de Noivado Solitaire II. Este tipo de joia transmite com clareza suas intenções e sentimentos através de uma grandioso e forte símbolo universal do pedido de casamento: o solitário tradicional com diamantes no aro.

anel-noivado-solitaire-ii-estojo-ENTJ-mbti

anel-noivado-solitaire-ii-mão-ENTJ-mbti

anel-solitaire-ii-mao-ouro-amarelo-entj-mbti

ENTP – Inovador

Os Inovadores (ENTP) são inteligentes, ousados e destemidos em questionar normas estabelecidas. Adoram debates e têm um senso de humor lúdico, tornando-os divertidos, apesar de adorarem uma discussão mais acalorada e controversa.

Rita-Lee-mbti-entp

Rita Lee – cantora, compositora e ativista brasileira- Foto: Divulgação

Eles são habilidosos em destruir argumentos e crenças, revelando suas fraquezas. Os Inovadores são rebeldes naturais, questionando até suas próprias convicções a fim de explorarem novas perspectivas. Para eles, nada é tão sagrado que não possa ser questionado, nenhuma ideia é tão fundamental que não possa ser examinada e nenhuma regra é tão crucial que não possa ser desafiada ou minuciosamente testada. Em alguns casos, até mesmo desafiam suas próprias convicções, explorando perspectivas opostas para ganhar uma compreensão mais profunda.

Na visão dos Inovadores, muitas pessoas estão prontas para seguir as normas, conformando-se com as pressões e padrões sociais. Eles apreciam o exercício intelectual de desafiar o pensamento convencional e têm prazer em destacar o valor das perspectivas menos convencionais e daqueles que não se encaixam nos padrões. Com mentes ativas, têm uma inclinação natural para reavaliar conceitos amplamente aceitos e direcioná-los para novas e inteligentes direções.

Por conta da personalidade rebelde, ousada e extrovertida, um anel de noivado tradicional pode não agradar muito as noivas com essa tipologia. Neste caso, nossa recomendação é optar por um anel vistoso e com elementos pouco convencionais, como, por exemplo, o Anel de Noivado Sole. Sua suntuosa coroa simula a beleza do Sol por meio do brilho de 23 diamantes.

anel-de-noivado-sole-ii

entp-anel-sole-ii-caixinha-fechada (6000x4000)

anel-sole-i-diamantes-ouro-branco-mbti-entp

INFJ – Apoiador

Os Apoiadores (INFJ) são idealistas comprometidos em fazer a diferença no mundo, priorizando a realização pessoal e o auxílio aos outros sobre dinheiro ou status. São indivíduos íntegros, guiados por seus valores, e não hesitam em agir quando acreditam que algo é certo. Estão sempre em busca de um propósito na vida.

annie-lennox-infj

Annie Lennox – cantora, compositora e ativista britânica- Foto: Divulgação

Com grandes metas e aspirações, os Apoiadores não são meros sonhadores passivos. Eles atribuem um valor significativo à integridade e encontram satisfação apenas quando agem de acordo com suas convicções morais. Vivem com clareza de seus valores e priorizam o que consideram correto, guiados por sua sabedoria e intuição pessoais, em vez de seguir a orientação da sociedade ou dos outros.

Por possuírem a personalidade mais rara entre os 16 tipos, menos de 1% da população mundial, os Apoiadores podem se sentir “diferentões” e, às vezes, incompreendidos pelos outros. Embora sejam introvertidos, os Apoiadores dão grande valor a relacionamentos profundos e genuínos. Poucas coisas trazem tanta alegria a alguém com essa personalidade quanto estabelecer conexões autênticas e compartilhar reciprocamente. São pessoas que preferem diálogos significativos em vez de conversas superficiais.

Por essa razão, um anel de noivado para uma noiva INFJ não deveria ser como todas as outras joias, não é mesmo? O tipo INFJ aprecia o simbolismo e significado implícito em cada coisa e isso não seria diferente com um anel tão importante como o do pedido de casamento. Um anel de noivado com um diamante negro, como o Anel de Noivado Afterlife por exemplo, pode ser uma boa escolha para este tipo de personalidade, já que esta pedra carrega um forte simbolismo.

anel-noivado-afterlife-i-infj-mbti

anel-noivado-afterlife-i-mao-infj-mbti

anel-noivado-afterlife-i-livro-infj-mbti

INFP – Mediador

Apesar de parecerem quietos e discretos, os Mediadores (INFP) são conhecidos por sua vida interior vibrante. Criativos e imaginativos, encontram alegria em seus pensamentos. São dotados de uma sensibilidade profunda, frequentemente respondendo emocionalmente à música, arte, natureza e às pessoas ao seu redor.

bjork-mbti-infp

Björk – cantora, compositora e atriz islandesa – Foto: Divulgação

Os Mediadores são idealistas e empáticos, buscando relacionamentos profundos e significativos, além de almejarem fazer a diferença no mundo. A empatia é um dom notável dos Mediadores, que estão genuinamente interessados na complexidade da natureza humana. São introspectivos e sintonizados com seus próprios sentimentos, mas também se esforçam para compreender as emoções das pessoas ao seu redor.

Os Mediadores valorizam a autenticidade e a expressão criativa. Alguns deles são artistas, escritores ou atores, pois desejam compartilhar seus pensamentos e emoções de forma única e criativa. Eles anseiam por se expressar e refletir sobre o significado da vida e do mundo, frequentemente imaginando histórias e ideias.

Sendo assim um anel de noivado para uma pessoa INFP deve expressar a sua rica vida interior de maneira singular. Um anel de noivado que carrega diversos simbolismos, como o Anel Persephone, pode agradar. Este modelo é uma homenagem à deusa grega da ervas, flores, frutos e perfumes e é perfeito para uma noiva com um gosto exótico e único.

infp-anel-de-noivado-persephone-ouro-branco-18k-diamante-negro-mbti

infp-anel-persephone-alternativo-noivado-mbti

infp-anel-de-noivado-persephone-ouro-amarelo-18k-diamante-negro-mbti

ENFJ – Protagonista

Atenciosos e idealistas, os Protagonistas (ENFJ), sentem que devem ter um forte propósito em suas vidas, buscando constantemente fazer a coisa certa e impactar positivamente o mundo ao seu redor. Eles se destacam como líderes e são encontrados com frequência em cargos políticos, posições de treinamento e na área da educação. Sua paixão e carisma inspiram os outros em todas as esferas da vida, especialmente em relacionamentos pessoais.

oprah-winfrey-enfj

Oprah Winfrey – apresentadora, jornalista e empresária estadunidense – Foto: Divulgação

São pessoas que têm uma habilidade notável para compreender as motivações e convicções não expressadas de outras pessoas, tornando-se comunicadores persuasivos. Eles buscam com frequência encontrar pontos em comum mesmo quando discordam, tornando a comunicação com eles marcada por eloquência e sensibilidade.

A pureza de intenção é a arma secreta dos Protagonistas, pois são motivados pelo desejo genuíno de fazer o que é certo. Para os ENFJs, até as pequenas escolhas e ações diárias são oportunidades de guiar o caminho para um futuro melhor.

Esta personalidade comunicativa e extrovertida combina com um anel de noivado que irradie o seu brilho e carisma em forma de joia. Anéis com uma estrutura tradicional que possuam elementos elaborados como o Anel de Noivado Elysian podem ser uma aposta para agradar noivas ENFJs.

ENFJ-anel-elysian-ouro-amarelo-18k-mbti

ENFJ-anel-noivado-elysian-amarelo-diamante-mbti

ENFJ-anel-noivado-elysian-ouro-18k-diamantes-mbti

ENFP – Ativista

Os Ativistas (ENFP) são extrovertidos com a mente aberta e irradiam entusiasmo e otimismo em qualquer ambiente. Eles são profundamente comprometidos em estabelecer conexões emocionais significativas com os outros. Além de sua sociabilidade, os Ativistas escondem uma vida interior rica e vibrante, repleta de imaginação, criatividade e curiosidade.

jennifer-lawrence-mbti-enfp

Jennifer Lawrence – atriz estadunidense – Foto: Divulgação

Por vezes, o ENFP pode ser introspectivo, buscando constantemente um significado mais profundo na vida e nas relações interpessoais. Acreditam na interconexão de todas as coisas e anseiam por insights valiosos provenientes dessas conexões. Quando algo desperta a imaginação dos Ativistas, seu entusiasmo torna-se contagiante, fazendo com que sejam considerados líderes ou gurus por seus colegas.

Mesmo em momentos de diversão, os Ativistas buscam conexões emocionais genuínas. Valorizam conversas sinceras e criam ambientes acolhedores para que todos possam expressar seus sentimentos com empatia e calor humano. Os Ativistas investem tempo em explorar relacionamentos, sentimentos e ideias antes de encontrar um caminho adequado. Quando o fazem, sua imaginação, empatia e coragem iluminam não apenas suas vidas, mas também o mundo ao seu redor.

A vida ativa e vibrante do ENFP combina com uma joia que reflita essa personalidade radiante. O Anel Florence pode ser uma boa aposta para pessoas dessa tipologia. Com um design único, ele apresenta uma charmosa coroa em forma de flor. Nela, doze diamantes delicados estão cravados ao redor da pedra central, que pode ser um diamante, ou mesmo uma pedra colorida, como a esmeralda. As características reunidas neste anel fazem dele uma joia de beleza única, que foge dos modelos de anéis de noivado convencional e se alinha com a personalidade dos Ativistas que não são muito apegados a tradicionalismos que não casam com seu estilo de vida.

ENFP-anel-florence-amarelo-rose-mbti

ENFP-anel-florence-ouro-amarelo-18k-diamantes-mbti

ENFP-anel-noivado-florence-amarelo-esmeralda-mbti

ISTJ – Prático

Os Práticos (ISTJ) são conhecidos por sua integridade e compromisso com a honestidade. Eles valorizam a sinceridade e são fiéis a seus compromissos. Essa personalidade é comum na sociedade e desempenha um papel fundamental na manutenção de estabilidade e confiabilidade dos relaciosamentos.

natalie-portman-mbti-istj

Natalie Portman – atriz e produtora israelense – Foto: Getty Images

Os Práticos são respeitados por sua credibilidade, abordagem pragmática e capacidade de manter a calma e a lógica mesmo em situações estressantes. Eles se destacam em assumir responsabilidades e são rápidos em reconhecer seus próprios erros, valorizando a honestidade acima do exibicionismo.

Os ISTJs acreditam que há uma maneira certa de agir em todas as situações. Sistemáticos e com uma lógica voltada para o exterior, gostam de aplicar regras práticas, concretas e tangíveis, para tudo ocorra de acordo com o que foi programado. São pessoas com profundo respeito por estrutura e tradição, muitas vezes sendo atraídos por ambientes que estabelecem expectativas claras e hierarquias.

Os Práticos tendem a não expressar seus sentimentos vocalmente, o que pode transmitir uma imagem de serem pouco flexíveis ou simpáticos. Por esses aspectos desse tipo de personalidade, caso você esteja em busca de um anel de noivado para uma pessoa ISTJ, a dica é não arriscar muito em modelos mirabolantes. Nossa recomendação é procurar por modelos tradicionais, minimalistas e, é claro, práticos de serem usados no dia a dia, como é o caso do modelo Joy, um solitário clássico, sinônimo de anel de noivado.

ISTJ-aneis-joy-branco-amarelo-mbti

ISTJ-anel-noivado-joy-ouro-branco-tracional-mbti

istj-aneis-joy-i-ii-mbti-tradicional-ouro-18k

ISFJ – Defensor

Os Defensores (ISFJ) são indivíduos discretos e despretensiosos que são verdadeiros pilares da sociedade. Eles são conhecidos por serem trabalhadores, dedicados e responsáveis, demonstrando um profundo senso de responsabilidade em relação aos outros. Os Defensores são confiáveis, lembrando-se de datas importantes e mantendo tradições, sempre oferecendo apoio e cuidado sem buscar reconhecimento.

Kate-middleton-mbti-isfj

Kate Middleton, Princesa de Gales- Foto: Divulgação

Essa personalidade possui uma riqueza de talentos versáteis, incluindo habilidades de pensamento crítico e atenção aos detalhes. Apesar de sua natureza reservada, os Defensores possuem habilidades interpessoais bem desenvolvidas e mantêm relacionamentos sólidos. Sua autenticidade, generosidade e dedicação se destacam mesmo nas situações mais comuns do dia a dia. Os Defensores têm um padrão elevado de perfeccionismo e assumem suas responsabilidades com seriedade, sempre buscando superar expectativas.

Apesar de serem introvertidos, os Defensores são socialmente orientados e têm um talento especial para fazer com que os outros se sintam compreendidos e amados. Eles encontram satisfação em apoiar aqueles ao seu redor na construção de vidas estáveis e felizes, e quando aprendem a se ajudar da mesma maneira, revitalizam-se para contribuir positivamente com o mundo.

Uma personalidade graciosa e amável combina com um anel delicado e encantador como por exemplo, o Anel Gran Destiny. O solitário tradicional ganha elementos vintage e exclusivos em uma joia encantadora para um pedido de casamento romântico.

ISFJ-anel-noivado-gran-destiny-ouro-branco-18k

ISFJ-anel-de-noivado-gran-destiny-i-solitário-mbti

ISFJ-anel-gran-destiny-i-alianca-i-vintage-mbti

ESTJ – Executivo

Os Executivos (ESTJ) são defensores da tradição e da ordem, utilizando sua compreensão do que é moralmente correto e socialmente aceitável para fortalecer os laços familiares e comunitários. Com valores como honestidade, dedicação e dignidade, os indivíduos com essa personalidade se destacam por oferecer orientações claras e liderança sólida, muitas vezes desempenhando o papel de coordenadores em suas comunidades e defendendo valores tradicionais que promovem a coesão entre famílias e comunidades.

emma-watson-mbti-estj

Emma Watson – atriz, modelo e ativista britânica – Foto: Getty Images

Este tipo representa cerca de 11% da população mundial. São pessoas atentas ao ambiente ao seu redor, captando informações baseadas em fatos claros e verificáveis. Confiam no conhecimento e mantêm firmemente seus princípios, mesmo quando enfrentam resistência. Além disso, são habilidosos em transformar projetos desafiadores em tarefas gerenciáveis, cuidando dos detalhes à medida que progridem, tornando as tarefas complexas mais acessíveis.

Os Executivos valorizam a reciprocidade em suas relações. Eles mantêm suas promessas e não hesitam em expressar indignação quando outros comprometem sua confiabilidade ou ética profissional. Essa postura pode levar à percepção de que são inflexíveis, no entanto, sua rigidez reflete sua convicção de que esses valores são fundamentais para a sociedade.

Sua personalidade é organizada e orientada para o tradicionalismo, portanto, essa tipologia tende a gostar de joias clássicas e atemporais, que já resistiram ao teste do tempo. Neste caso, é recomendado seguir com um anel de noivado elegante e gracioso como o Anel de Noivado Uni Princess. Essa é uma das peças mais consagradas e admiradas da nossa coleção ao longo de mais de 12 anos de experiência. Apresentando uma coroa de halo, é feito ouro maciço 18k e possui 31 diamantes autênticos, com o diamante central pesando aproximadamente 15 pontos. Abaixo da coroa, pequenos arabescos dão um toque especial e clássico para joia. Sem dúvidas, é um anel de noivado que dificilmente não irá agradar às ESTJs.

ESTJ-anel-noivado-uni-princess-ii-ouro-amarelo-18k-mbti

ESTJ-anel-noivado-uni-princess-ii-tradicional-halo-mbti

ESTJ-uni-princess-ouro-amarelo-aliança-tradicional-mbti

ESFJ – Cônsul

Os Cônsules (ESFJ) valorizam a vida compartilhada, sendo os alicerces de várias comunidades, acolhendo amigos, familiares e vizinhos em suas casas e em seus corações. Eles acreditam na hospitalidade e nas boas maneiras, sentindo um profundo senso de dever com aqueles que os cercam. Os Cônsules são generosos, confiáveis e assumem a responsabilidade de manter a família e a comunidade unidas, independentemente do tamanho dessa responsabilidade.

margot-robbie-mbti-esfj

Margot Robbie – atriz e produtora australiana – Foto: Divulgação

São altruístas por natureza, levando a sério o ato de servir aos outros e fazer o que é correto. Com uma visão direcionada para o tradicionalismo, acreditam que existe uma maneira certa de agir em praticamente todas as situações, o que pode levá-los a julgar aqueles que seguem caminhos diferentes.

Os Cônsules são expressivos e suas opiniões são fundamentadas em um profundo respeito pela tradição e pelas normas sociais estabelecidas. São solidários, sociáveis e excelentes anfitriões em eventos planejados, garantindo que todos desfrutem. Mantêm uma memória afiada para detalhes da vida de amigos e familiares, raramente esquecendo aniversários ou feriados.

Com essa personalidade tão sociável, noivas ESFJs geralmente prezam por uma boa festa e colocam muito empenho, não somente na preparação eventos, mas como se apresentar visualmente para a sociedade, tendendo ser detalhistas na hora de escolher roupas e acessórios. Para escolher um anel de noivado para uma pessoa dessa tipologia, a dica é apostar em modelos que apresentem elementos tradicionais com um toque de glamour, como é o caso do Anel de Noivado Radiant. A pedra central desta joia apresenta um corte especial, que potencializa a beleza do diamante. Perfeito para quem procura uma peça diferenciada e com detalhes minuciosos, sem abrir mão de um visual clássico.

ESFJ-anel-de-noivado-mbti
ESFJ-anel-noivado-radiant-i-diamante-gia-mbti

ESFJ-anel-noivado-radiant-ouro-branco-18k-mbti

ISTP – Virtuoso

Os Virtuosos (ISTP) são aventureiros que exploram o mundo com as mãos e os olhos, mantendo uma atitude relaxada e uma curiosidade espirituosa. Eles têm uma habilidade natural para criar e gostam de trabalhar em projetos, seja para fins práticos ou puramente por diversão. Frequentemente encontrados em campos como mecânica e engenharia, os Virtuosos se sentem realizados ao colocar suas mãos na massa, desmontando e remontando objetos para melhorá-los.

pitty-mbti-istp

Pitty, cantora, compositora e apresentadora brasileira- Foto: Divulgação

Essa personalidade valoriza a liberdade de explorar ideias e aprecia quando os outros compartilham seu interesse por seus projetos. Embora possam parecer simples à primeira vista, os Virtuosos são enigmáticos, com uma mistura de traços, tais como simpáticos, reservados, calmos e espontâneos. Eles são difíceis de prever, muitas vezes acumulando impulsos que os levam a explorar novos interesses inesperadamente.

Esta personalidade é rara e representa cerca de apenas 5% da população mundial, sendo que mulheres com essa tipologia são ainda mais incomuns. Muitas sofrem com as expectativas tradicionais de gênero por conta de suas características e interesses únicos.

Escolher uma joia de noivado para este tipo de pessoa pode ser um pouco desafiador, já que são pessoas de espírito livre e que tendem a ter dificuldade de se expressar verbalmente. Contudo, por ter uma personalidade aberta a novas ideias e sugestões, joias com um design singular como o Anel de Noivado Dreamy podem agradar às noivas ISTPs. O aro assimétrico dessa joia cria uma tensão visual que dá uma sensação que o diamante está suspenso no ar. Seu aro delicado e minimalista também é ideal para quem tem uma personalidade prática e avessa ao rebuscamento, como os ISTPs.

ISTP-anel-de-noivado-dreamy-mbti

ISTP-anel-noivado-dreamy-ii-ouro-18k-mbti

ISTP-anel-noivado-dreamy-mbti-ouro-amarelo-diamante

ISFP – Aventureiro

Os Aventureiros (ISFP) são indivíduos artísticos e únicos que veem a vida como uma tela para pintar a autoexpressão. Desde a maneira como se vestem até as escolhas de seus hobbies, os ISFPs querem transmitir sua individualidade. Eles têm uma ampla gama de paixões e interesses, são curiosos e apreciam experiências novas e inesperadas. Apesar de sua singularidade, são modestos e despretensiosos.

amy-winehouse-mbti-isfp

Amy Winehouse, cantora, compositora e multi-instrumentista britânica.- Foto: Divulgação

Criativos e de espírito livre, os Aventureiros tem seu próprio ritmo, o que pode transmitir erroneamente que são indiferentes aos sentimentos alheios. No entanto, são na verdade pessoas que são atentas e perceptivas, capazes de captar opiniões e sentimentos não verbalizados por outras pessoas. São muito afetuosos, amigáveis e atenciosos, aproveitando cada minuto da companhia de pessoas que lhes são queridas. Contudo, sua personalidade introvertida precisa de momentos a sós para reestabelecer e se reconectar com sua própria natureza.

A abordagem dos Aventureiros em relação à vida é flexível e adaptável, e eles valorizam a liberdade de viver de acordo com o momento. Isso os torna tolerantes e abertos a diferentes perspectivas, sendo capazes de reconsiderar suas opiniões. Sempre existe o espaço para o inesperado no cotidiano do ISFP e suas memórias mais preciosas, provavelmente, são de aventuras espontâneas e não planejadas.

Essa mentalidade flexível abre um leque de possibilidades quando o assunto é escolher um anel de noivado ideal para essa tipologia. Um anel com uma pedra colorida, ou com uma gema com uma lapidação diferente ou mesmos designs peculiares podem ser agradáveis surpresas para quem tem uma personalidade tão única. O Anel Valentine com uma ametista, por exemplo, possui todas essas características: a ametista central com corte de coração, carrega um forte simbolismo místico e o aro com acabamento granular dá um toque peculiar a esta joia de noivado.

ISFP anel-de-noivado-valentine-i-ouro0branco-ametista-mbti

ISFP-anel-de-noivado-valentine-i-am-coração-ametista-mbti

ISFP-anel-noivado-valentine-i-am-coração-ametista-ouro-branco-18k-mbti

ESTP – Empresário

Os Empresários (ESTP) são indivíduos que sempre deixam uma marca onde quer que estejam, destacando-se em situações sociais e sendo o centro das atenções. São animados, risonhos, enérgicos e possuem um senso de humor afiado. Estão sempre em busca de aventura e são vistos geralmente como indivíduos corajosos e que adoram correr riscos.

madonna-mbti-estp

Madonna – Cantora, compositora e empresária- Foto: Divulgação

Os ESTPS possuem uma habilidade única para perceber mudanças sutis e agir rapidamente. Eles são líderes naturais que infundem vida e emoção em qualquer ambiente. Eles valorizam a lógica e a realidade imediata, tomando decisões rápidas e baseadas em informações factuais. Preferem ação concreta a teorias abstratas, gostando de resolver problemas de forma prática e imediata.

Ambientes altamente estruturados, como a escola ou faculdade, podem ser desafiadores para os Empreendedores, pois preferem aprender através da experiência prática. Eles também têm uma tendência a desafiar regras e autoridade, o que pode levá-los a ter uma reputação de causadores de problemas.

A vida dos Empreendedores é repleta de emoção e prazer. Se a sua noiva é extrovertida, espontânea e confiante, é provável que ela seja uma ESTP. Anéis vistosos e com vários diamantes podem ser uma boa aposta para quem tem este tipo de personalidade. Este é o caso do Anel de Noivado Lien, uma joia que representa o seu amor infinito por quem ela é.

ESTP-anel-de-noivado-lien-mbti

ESTP-anel-noivado-lien-ii-diamantes-mbti

ESTP-anel-noivado-lien-ouro-amarelo-18k-mbti

ESFP – Animador

Os Animadores (ESFP) são alegres e espontâneos, muitas vezes, são encontrados cantarolando e dançando de forma despreocupada. Eles são apaixonados por aproveitar o momento e desejam contagiar os outros com essa energia. Quando se trata de incentivar alguém, nenhuma outra personalidade é tão generosa, doando tempo e energia para animar todos ao seu redor.

shakira-mbti-esfp

Shakira – cantora, compositora e dançarina colombiana Foto: Divulgação

Esses indivíduos brilham nos holofotes e veem o mundo como um grande palco. Muitas celebridades com personalidade ESFP são atores, cantores ou performancers e eles também gostam de ser o centro das atenções entre amigos, cativando todos com conversas envolventes e transformando qualquer situação em uma celebração. Sendo altamente sociáveis, eles apreciam as pequenas coisas da vida e se sentem mais felizes na companhia de amigos.

Dentre todos os 16 tipos, o ESFP é o que tem um olhar estético mais apurado e se destacando quando o assunto é moda e aparência, desde a maneira como se vestem até a decoração de suas casas. Eles sabem identificar imediatamente o que é atraente e não têm medo de fazer mudanças para refletir seu estilo pessoal. São naturalmente curiosos e gostam de explorar novos estilos e tendências.

Sua noiva é a alma da festa, divertida e adora compartilhar alegria por onde passa? Se sim, ela definitivamente combinará com um anel de noivado tão exuberante como ela. Uma joia repleta de detalhes, com elemêntos românticos e, claro, com muito brilho, assim como a personalidade dela, provavelmente irá agradar. O Anel de Noivado Impera é uma joia que possui todas as essas características. Se você ainda quiser dar um toque especial e original, vale apostar nas joias com pedras centrais coloridas, como, por exemplo, esta versão com topázio swiss.

esfp-anel-noivado-impera-ii-topázio-azul-mbti

esfp-anel-noivado-impera-ii-tp-mao-mbti

esfp-anel-noivado-impera-ii-tp-topazio-swiss-mbti

E aí, você sabe qual é o seu tipo de personalidade segundo o MBTI? Gostou do modelo de anel de noivado que sugerimos para você? Se sim, deixe seu comentário. Caso não, comente qual seria o modelo de seu interesse.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta